sábado, 27 de fevereiro de 2010

Missingno

MissingNo, o Misterioso Pokémon
MissingNo (em japonês: Ketsuban), é um personagem fictício dos jogos Pokémon. Foi descoberto nas versões Red e Blue, mas ele também aparece nas outras roms, porém em formas diferentes. Ele não é um pokémon oficial e sim um Glitch/Bug que aparece nas roms. Na Pokédex se apresenta como Nº 000. mas na Ruby/Sapphire também existe uma forma do Missingno com N° de Pokédex diferente. Não se sabe na certa qual é seu peso e tamanho, seu tipo é o mesmo do último pokémon que o jogador usou para capturá-lo. Seus ataques são Water Gun e Sky Attack. Alguns já o encontraram com o ataque Pound. Uma versão similiar é conhecida como M' (por serem as únicas letras legíveis em seu nome).
----------------------
Origem do Nome
----------------------
O nome MissingNo vem da palavra Missing (sem) e no. (abreviação de número - number,em inglês) seu nome se lê como Sem Número.

--------------------
Características
--------------------
MissingNo não possui uma forma definida, uma de suas formas se parece com a de um fantasma um pouco parecido com a forma básica do Pikachu, de olhos vermelhos e com o corpo da mesma cor do Gengar, e uma fumaça nas costas, como a do Gastly. Ele também se parece com um treinador Gentleman deformado. M' é uma versão diferente do MissingNo. Nas roms Ruby e Sapphire, aparece como um ponto de interrogação, enquanto nas versões Gold/Silver/Red/Blue/Yellow é visto como uma mancha.
O MissingNo é atraído por hacks e glitchs que ocorrem na fita, ele não aparece só em fitas de pokémon, mas também já apareceu em Kirby, Zelda e raramente aparece em Super Mario World (em forma de um Koopa Troopa de olhos vermelhos e fogo azul nas costas), ou seja, MissingNo é dito como um "Bug Mundial".
Fans já criticaram a Game Freak, outros acham que é uma brincaderinha sem graça dela.
-------------------------
Definições da Dex
-------------------------
Nada Consta. Se for capturado, algumas partes do jogo podem travar e pode também desfocar os Trainer Cards temporariamente.

-----------------
TCG
-----------------

Há uma carta do misterioso MissingNo, mas não é oficial, a imagem da carta é o fantasma que você encontra na cidade de Lavanda quando não tem o Silph Scope
-------------------------------------
Como Capturar o MissingNo
-------------------------------------

Mas,depois de tudo isso,como fica pra captura-lo !?
Em Red/Blue
Primeiro, você deve falar com o Old Man de Viridian (aquele que explica como se pega pokémons). Fale com ele e peça pra demonstrar,ele te ensinará a capturar o poké, depois disso, voe para Fuschia e nade atá a parte oriental de Seafoam Island e nade na encosta, até que ele apareça.
Note que não aparecerá apenas o Missingno, pode aparecer também outros pokémons
OBS:Note que antes aparecerá muitos pokémon lv 100,vá fugindo das batalhas até que MissinNo apareça
Em Ruby/Sapphire/Emerald
Use o código de atravessar paredes para ter acesso a Rota sem a criança te impedir,pule Prof. Birch,vá até a grama e procure um pokémon aparecer,o pokémon que você vai arremessar é o MissingNo,seu sprite é um ponto de interrogação(?)
----------------------------------------
Screens ( clique para ampliar )
----------------------------------------

Em TCG



Em Gold/Silver

Em Red/Blue
Emerald

Pokédex

Pokédex

A 1ª Pokédex de Kanto
A 1ª Pokédex de Kanto
A Pokédex é uma ferramenta que todo Treinador e Coordenador Pokémon recebe no início de sua jornada, e que cataloga informações sobre todos os Pokémon. Nos jogos, informações sobre um Pokémon são adicionadas logo que o Treinador captura-o pela primeira vez e capturar, evoluir e trocar Pokémon para completar a Pokédex é um dos objetivos da maioria dos jogos Pokémon.

Kanto (Geração I)

primeira versão da Pokédex, número de modelo HANDY505, registrados dados sobre os primeiros 151 Pokémon, enfocando principalmente Pokémon de Kanto nativas. É-lhes enumeradas no número seqüência, e que os dados registados na altura, peso, número, as espécies, chora, e nidificação área. No entanto, em vermelho e azul, Pokémon só encontrados em Cerulean Cave seriam classificados como "zona desconhecida". Em Pokémon Yellow, a opção de imprimir Pokédex entradas utilizando o Game Boy impressora foi adicionada.
No anime, a Pokédex modelo do programa é referido como Dexter, bem como os programas para a maioria dos modelos da Pokédex. Quando Misty tenho Togepi, Professor Oak atualizado este modelo com o novo software, que incluía dados sobre um punhado de Johto Pokémon, e sua voz fica redone (através de um efeito diferente reverberação). Sua voz ator japonês é 三木眞一郎Shin'ichirō Miki Inglês e sua voz é ator Eric Stuart. Internacionalmente, ele é tocado por Wellington Lima no Brasileiro dub. Também tem a capacidade de identificar um Pokémon's moveset, como demonstrado quando se identificou todos os movimentos conhecidos que Psyduck da Misty pode aprender em O Ninja Pokémon Showdown!.

Johto (Geração II)

A Pokédex de Johto
A Pokédex de Johto
A segunda Pokédex, modelo HANDY808, teve muitas melhorias. Dados sobre 251 espécies de Pokémon pode ser gravado. Pokémon pode ser listado na Kanto (ou Nacional) ordem (referido como o "Old Pokédex"), uma nova ordem focalizando Johto [i] (referido como o "New Pokédex"), ou por ordem alfabética pelo nome. Ele também incluiu um Unown Dex que pode ser destravada por três diferentes formas de captar Unown. Uma nova pesquisa opção permitido aos utilizadores encontrar Pokémon específicas por tipo. As inscrições foram ampliados para incluir um Pokémon da pegada (se ele tinha pés). Além disso, a concepção deste Pokédex é notoriamente semelhante à do Nintendo Game Boy, Game Boy Pocket e Game Boy Color.
No anime, a sua voz ator japonês é三木眞一郎Shin'ichirō Miki Inglês e sua voz é ator Eric Stuart.
Pela numeração lista introduzido nesta versão do Pokédex, ver Lista de Pokémon pela Johto Dex.
A numeração dos Pokémon nesta geração é o mesmo que os da Pokédex Nacional. Por isso, ver o primeiro Pokémon de 151 Lista de Pokémon pela National Pokédex número.

Hoenn (Geração III)

O terceiro Pokédex poderia gravar dados sobre 202 espécies de Pokémon Hoenn nativas da região. Uma atualização chamado o Pokédex Nacional foi desbloqueado se um comércio com Kanto foi feito em Pokémon Ruby & Sapphire, ou se o Elite Quatro foram derrotados em Pokémon Emerald, que permitiria que 386 espécies que devem ser registrados. Pokémon também poderiam ser indicados em peso e tamanho. A pesquisa opção foi expandido para incluir a primeira letra de um nome, bem como a cor do Pokémon. O mais interessante ainda foi tamanho que, quando comparado gráficos uma criança de 10 anos de idade para cada Pokémon, em termos de altura. Isso permitiu que os formadores para ter uma melhor idéia de como grande Pokémon foram individuais, o que muitas vezes estão em conflito com representações no anime. A opção impressão foi removido, no entanto, como nenhum Game Boy Printer foi feito para o Game Boy Advance.
Pokédex de Hoenn
Pokédex de Hoenn
No anime, esta Pokédex modelo do programa é referido como Dextette vez de Dexter, e tem uma voz feminina para corresponder. Sua voz japonês atriz é林原めぐみMegumi Hayashibara Inglês e sua voz é atriz Rachael Lillis. Internacionalmente, ele é tocado por Alex Minei (AG041-AG092, AG103-AG128), Márcio Marconato (AG093-AG103) e Wellington Lima (AG129-AG191), no Brasil dub.
A região Hoenn é marcadamente Pokédex semelhante ao Game Boy Advance, o console mais da Geração III jogos foram jogados em.
Pela numeração lista introduzido nesta versão do Pokédex, ver Lista de Pokémon pela Hoenn Dex

Kanto (Geração III)

O quarto Pokédex, modelo HANDY909, poderá gravar os dados sobre 151 espécies de Pokémon nativas da região Kanto. Uma atualização chamado o Nacional Dex foi desbloqueado se o Elite Quatro foram derrotados eo jogador tinha capturado 60 diferentes Pokémon, que permitiria que 386 espécies que devem ser registrados. Para além das melhorias feitas na versão Hoenn, Pokémon foram todos organizados em categorias habitat, onde Pokémon semelhantes foram tipicamente listadas em conjunto sobre as mesmas páginas (como Jynx e Mr. Mime, por exemplo), e Pokémon, que são trans-geração evoluções também são exibidos ao lado uns dos outros, como a Onix e Steelix. Nest exibição também foi ampliado para incluir as Sevii Islands. Este Pokédex brinquedo também tem um modelo, que tem até Pokémon Geração III.
No anime, este modelo vem em dois vermelhos e amarelos. Sua voz ator japonês é三木眞一郎Shin'ichirō Miki Inglês e sua voz são atores Eric Stuart (4Kids) e Bill Rogers (Pokémon E.U.A.). Internacionalmente, ele é tocado por Wellington Lima na dublagem Brasileira.
O Geração III Kanto Pokédex é marcadamente similar ao Game Boy Advance SP, um upgrade para o Game Boy Advance, que foi liberado no ano anterior Pokémon FireRed e LeafGreen versões foram lançadas no Japão.

Sinnoh (Geração IV) 

O quinto Pokédex, modelo HANDY910is pode, naturalmente gravar dados sobre os 151 Pokémon de Sinnoh nativa, com a National Dex permitindo upgrade para o 493 disponíveis para jogadores de Pokémon Diamond e Pearl para ser gravado. Estranhamente, alguns dos Pokémon encontrados na primeira geração IV não estão na Sinnoh Dex ordem, tais como as duas novas evoluções de Eevee. Nest inclui exibição da hora do dia, como parte das suas funções agora.
No anime e mangá Pokémon especial, parece que a cor da caixa Pokédex é personalizável. Dawn tem um uma rosa, Cinza Platinum tem um vermelho e um, tem um diamante azul um, Pérola tem um laranja e um Paul tem uma cor azul escura um. Pokédex Esta também tem uma voz feminina. Sua voz atrizes japonesas são川上とも子Tomoko Kawakami e Satsuki Yukino Inglês e sua voz é atriz Michele Knotz. Internacionalmente, ele é tocado por Leila Castro no Português Brasileiro dub.

Várias Pokédexes eletrônicas "de verdade" foram criadas por empresas sob a licença da The Pokémon Company.
A National Pokédex lista todos os Pokémon criados até o momento em ordem numérica. Existem também Pokédexes regionais com apenas os Pokémon locais.es:Pokédex

Pokémons de Ash Ketchum

Os Pokémon de Ash

Tipo:Elétrico
Pikachu foi o primeiro Pokémon de Ash, que, por ter ficado dormindo até tarde, não pode conseguir um dos 3 Pokémon iniciais. O Professor Carvalho lhe entregou um Pikachu. A princípio, o Pokémon não fazia nada que Ash dizia, mas depois de ver que o treinador daria a vida por ele, o segue. Ele é bom de briga, tendo derrotado vários Pokémon maiores e mais poderosos que ele.
Tipo:Normal/Voador
Enquanto Ash buscava por Pikachu junto com Brock, Aipom acaba arranjando briga com um Starly selvagem. Ash aproveita e captura o Starly, para que este o ajude a encontrar Pikachu. Mais tarde, Starly evolui para Staravia após uma dura luta contra a Equipe Rocket e bem mais tarde ainda, evoluiu para Staraptor durante o Torneio de PokéRinger, na final contra o Honchkrow de Paul. É o primeiro Pokémon capturado por Ash em Sinnoh e também o seu primeiro a evoluir na nova jornada.
Tipo:Planta
"Guarda" em uma floresta, apartando brigas de outros Pokémon, salva Pikachu da Equipe Rocket e acreditando que Ash é outra pessoa ruim, impede que ele se aproxime de Pikachu. Depois de muita enrolação, o mal-entendido fica esclarecido, a Equipe Rocket é novamente derrotada e o Turtwig pede por uma batalha com Ash, que acaba capturando-o. Durão, mas gentil, Turtwig morde Ash (na cabeça, geralmente) algumas vezes, como sinal de afeição. Durante uma batalha contra o Chimchar de Paul, ele começa a respeitar e seguir corretamente o seu treinador. Antes da revanche de Ash contra a líder de ginásio da cidade de Hearthome, Turtwig evolui em uma luta contra Paul e seu Honchkrow, mas acaba perdendo nao sabendo usar seu novo corpo bem mais pesado que antes. Muito triste, ele acaba sendo ajudado pelo Torterra de Paul que o ensina a usar o seu grande corpo.
Tipo:Fogo/Lutador
Antigamente era um dos Pokémon de Paul, foi capturado enquanto era perseguido por um grupo de Zangooses. Contudo, Paul o abandona no Campeonato de Duplas de Hearthome, uma vez que Chimchar não satisfez suas expectativas. Ash dá voz de comando ao Chimchar para sair da má situação e o acolhe logo em seguida, fazendo o Pokémon superar o medo de Zangooses e da rejeição a que estava acostumado, devido aos maus tratos de Paul. Muito tempo depois evoluiu em uma batalha entre Paul e Ash contra o Ursaring de Paul, mas não consegue superar a força de Electabuzz, fazendo Ash perder a luta. Monferno evolui no momento em que manifesta o mesmo Blaze que tinha feito depois de sua luta anterior quando ainda era um Chimchar, em meio a cortina de fogo, surge Infernape e ele consegue libertar seus amigos da armadilha da equipe Rocket.
Tipo:Água
Buizel foi capturado inicialmente por Dawn. Mesmo que tenha sido capturado por Dawn, ele foi utilizado por Ash no episódio A Corrida Labirintonária. Porém, no episodio Aipom & Buizel, Respectivos Caminhos, Ash e Dawn trocam Aipom e Buizel, já que a Aipom de Ash adora concursos e o Buizel de Dawn adora batalhas. Buizel tem um temperamento sério e nunca admite ser derrotado, é também muito orgulhoso fato que causou brigas quando estava com Dawn.
Tipo:Terra/Dragão
Ash, a caminho em sua jornada, conhece uma velha senhora chamada Tatsu e seu Altaria, e a veem usando Draco Meteor (Meteoro do Dragão). Um Gible tenta aprender também mais fracassa no começo. Ash ajuda Gible a dominar o seguinte golpe. Depois de batalhar contra o Empoleon de Barry ao lado de Ash, e ao se despedirem da treinadora, o Gible segue Ash, que mais tarde o captura. Ele também morde a cabeça de Ash e Piplup, assim como Turtwig fazia antes de evoluir em Grotle.

Com o Professor Carvalho

Tipo:Planta
Treecko foi o segundo Pokémon capturado por Ash na região de Hoenn, no episódio O Treecko é um Treco!. Tem uma personalidade forte e solitária como a do Buizel de Ash e o hábito de carregar um galinho na boca. Evolui para Grovyle durante uma luta contra um Loudred no episódio O Exploud!. Durante a Batalha da Fronteira, evolui após uma batalha com um Tropius, para salvar a Meganium por quem se apaixonou, no episódio O Fora do Pokémon!. Devido à rejeição da mesma, fica incapaz de usar todos os seus ataques, devido ao impacto emocional, porém, mais adiante, recupera-se graças à dedicação de Ash, no episódio Cortando os Nós das Amarras.
Tipo:Normal/Voador
Capturado à margem de um rio, no episódio Não se Pode com um Taillow!, Taillow foi o primeiro Pokémon que Ash conseguiu em Hoenn. Tinha alta resistência contra os ataques de Pikachu, mas logo foi capturado. Durante uma competição só para Pokémon voadores, Taillow acaba evoluindo em Swellow durante um confronto com James.
Tipo:Água
Durante o treinamento de Ash para uma revanche no ginásio de Dewford, a turma encontra um Corphish que lhes causa vários problemas, até que finalmente Ash consegue capturá-lo. É um Pokémon muito temperamental e não foi fácil treiná-lo. Corphish foi o alívio cômico da equipe de Hoenn, apesar de um ou outro ataque de ciúmes quando se apaixonava por qualquer Pokémon, quando recebia menos atenção que outros Pokémon.
Tipo:Fogo
Após finalmente ter recuperado seu orgulho, disputando contra os Pokémon metálicos de um vale desértico onde vivia, com uma ajuda de Ash, quis se juntar ao garoto. Sentimental, chegou a chorar quando Ash o aceitou em sua jornada, além de cair em prantos por quase qualquer coisa, seja por alegria ou tristeza.
Tipo:Gelo
Ash o captura no caminho para a cidade Sootopólis, onde Ash deveria derrotar o líder do ginásio de lá, para poder reunir suas oito insígnias e participar da Liga Ever Grand de Hoenn. Muito levado e travesso, sempre gostou de pregar peças nas pessoas congelando-as com seu Ice Wind, como fizera com Ash. Chegou a salvar o treinador em uma tempestade de neve antes de ser capturado e evolui durante o Grand Festival antes da final no episódio Rapsódia em Drew!.
Tipo:Planta/Venenoso
Um Bulbasaur apareceu no episodio Bulbasaur e a Vila Escondida. Embora inicialmente não gostasse de Ash, este o ajudou e no final Bulbasaur o desafiou para uma batalha. Usando Pikachu, Ash ganhou a batalha e o capturou. Bulbasaur permaneceu na equipe de Ash até Bulbasaur... O Embaixador!, quando Ash o envia para o laboratório do Professor Carvalho para pôr um fim em uma briga entre alguns Pokémon. No episódio O Jardim misterioso do Bulbassaur!, vários Bulbasaur foram convocados em um jardim misterioso para evoluírem em Ivysaur, mas o Bulbasaur de Ash se recusou a evoluir, ganhando o desprezo de todos os recém-evoluídos Ivysaur e do rei Venusaur. Mais tarde, todos eles foram capturados pela Equipe Rocket, mas Bulbasaur salvou os Ivysaur e Venusaur provando que pode ser forte sem evoluir.
Tipo:Planta
Foi o segundo Pokémon a ser capturado por Ash na região de Johto. Tinha ciúmes de Pikachu pela atenção de Ash. Evoluiu para Bayleef para salvar Ash dos Pokémon da Equipe Rocket, que estavam usando seus Pokémon para persuadir Ash a sair do caminho no episódio Um Dia Eletrizante!, em que foi presa numa gaiola pela Equipe Rocket. Chikorita, desesperada dentro da gaiola, evolui num Bayleef e salva o dia. No episódio seguinte, Conquistando a nova Bayleef!, Ash grita com Bayleef por ele estar sempre destruindo as coisas, e então ela foge e vai morar numa fazenda Pokémon. Ash retorna, pede desculpas para Bayleef e compreende que ele só faz isso porque o ama. Bayleef volta para o time de Ash.
Tipo:Fogo
Foi o terceiro Pokémon a ser capturado por Ash na região de Johto. Inicialmente, não tinha chama em suas costas e só conseguia acendê-la quando estava correndo risco de vida, mas, após um treinamento especial que Ash deu a ele, aprendeu a acender sua chama quando ele quiser, o que é característico de um Cyndaquil.
Tipo:Água
Totodile foi encontrado em um lago quando Ash e Misty estavam pescando no episódio Duelando pelo Totodile!. Ambos queriam o Totodile e jogaram as pokébolas. Uma delas capturou o Totodile, mas era impossível saber qual pokébola era de quem, e então organizaram uma batalha para ver quem iria ficar com ele. Ash venceu Misty e ficou com o Totodile.
Tipo:Inseto/Lutador
Foi o primeiro Pokémon a ser capturado por Ash na região de Johto. Na realidade não foi capturado, ele decidiu seguir Ash. Sempre que Ash lhe pede alguma coisa, ele vai até as árvores mais próximas para sugar seiva.
Tipo:Normal/Voador
O Noctowl de Ash é diferente na cor e na altura e foi capturado no episódio Cérebro de Ave!. Havia um especialista na região que queria capturar o Noctowl pelo fato dele ser diferente dos outros, mas nunca conseguiu. Então Ash o desafiou para uma batalha e venceu, capturando o Noctowl.
Tipo:Água
Ash o capturou porque Brock e Misty estavam zombando de Ash porque todos os pokémons dele seguiam ele e ele não capturava nenhum. Então ele pegou Krabby para mostrar a todos que conseguia capturar sozinho. Krabby evolui para Kingler na Liga Indigo, quando Ash soube que sua primeira batalha seria no campo aquático. Ele ligou para o Prof. Carvalho e ele o mandou para Ash, onde derrotou sozinho o treinador Mandy.
Tipo:Venenoso
No capítulo Faíscas voam pelo Magnemite, Ash ajudou a companhia elétrica de uma cidade a se livrar de Grimers e Muks, que estavam impedindo a produção de energia. Pikachu manda todos embora com seu Choque do Trovão, menos um Muk, que é capturado por Ash para não causar mais problemas.
Tipo:Normal
Quando Ash estava na Zona do Safári, no capítulo A Lenda do Dratini, ele tentava capturar vários Pokémon diferentes, mas sempre um Tauros aparecia na frente, gastando suas trinta Safari Balls em Tauros.
Tipo:Normal
Foi capturado em Fome de Snorlax, porque ele estava nadando de uma ilha para outra e comendo todas as frutas que encontrava naquelas ilhas. Com o plano de todos de montar um palco para que Jigglypuff pudesse cantar para que Snorlax adormecece, Ash aproveitou e capturou o Snorlax.
Tipo:Terra
Ash o treinou desde que era um ovo. Ele eclodiu num Phanpy no episódio Traçando um Plano! e evoluiu num Donphan no episódio Intervendo as Cargas!.

Em treinamento

Tipo:Fogo/Voador
Charizard é considerado por muitos o pokemon mais poderoso de Ash. Ainda na forma de Charmander, ele havia sido abandonado pelo treinador original e Ash o acolheu. Obediente de início, ao evoluir para Charmeleon começou a se portar de forma rebelde. Ao se transformar num Charizard, ficou totalmente incontrolável e Ash teve muito trabalho para conseguir o controle sobre ele.
Charizard destacou-se na luta contra Magmar ainda na primeira saga, depois na saga das Ilhas Laranja ao combater o Dragonite de Drake e em outras grandes lutas. Em determinado período, Ash deixou Charizard para ser treinado no vale dos Charizards, para se tornar o mais poderoso do mundo. Um bom tempo depois, Ash encontrou um cérebro da fronteira que tinha um Articuno como amigo. Ash pediu para lutar contra Articuno e chamou Charizard para confrontá-lo. Em uma longa batalha, Charizard conseguiu derrotá-lo.
Tipo:Água
Squirtle foi deixado com a Policial Jane, e está colaborando com o esquadrão de Squirtle.
Tipo:Terra/Voador
É o quinto pokémon capturado por Ash na região de Sinnoh e o sexto pokémon em seu grupo. É muito brincalhão é não sabia controlar direito seus poderes, mas logo aprendeu a batalhar assistindo as batalhas de Ash nos ginásios de Veilstone e Pastoria, e Ash o usou nas batalhas de ginásio em Canavale e Snowpoint. Logo depois, Ash o evolui para Gliscor para salvá-lo. Gliscor tem o hábito de lamber os lábios e piscar quando aparece, além de uma tendência a pousar em cima de Ash. Foi deixado com o mestre de batalhas aéreas para que pudesse treinar.
Tipo:Lutador
Um Mankey rouba o boné de Ash e enquanto Ash e a turma tentam recuperar o boné, Mankey evolui neste Primeape e a única forma de reaver o boné foi o capturando. Depois de vencer uma competição de Pokémons lutadores, Ash o deixa com um treinador de Pokémon lutadores.

Soltos

Tipo:Inseto/Voador
Caterpie foi o primeiro Pokémon que Ash capturou, era um pokémon muito amigável que depois de salvar Ash, Misty e Pikachu evoluiu para Metapod. Evoluiu novamente quando protegia Ash de vários Beedrill na Floresta Veridian no episódio O Desafio do Samurai. Logo depois de Ash ganhar a terceira insígnia na cidade de Vermilion, ele acaba lutando com um homem e seu Raticate no navio SS. Anne antes de Ash e seu Butterfree darem o golpe final ele propoem uma troca, Ash troca mas se arrepende e pega de volta depois em Batalha a bordo no SS. Anne. logo solta Butterfree no episódio Adeus Butterfree, para que este pudesse acasalar com uma Butterfree shiny (De cor diferente) fêmea e ter filhotes.
Tipo:Normal/Voador
Depois de Ash competir na Liga Índigo, Ash vai em direção às Ilhas Laranjas e se encontra com Spearow que estavam atacando Pidgeys na floresta perto de Pallet. Ao enfrentar um Fearow, Pidgeotto evolui no episódio Uma Festa de Arromba. Ash decide deixá-lo para que defenda os Pidgeys de uma floresta.
Tipo:Água/Gelo
Ash capturou o Lapras ao ver que era golpeado por uns sujeitos na praia no episódio O Lapras Perdido. É um grande Pokémon que levou Ash, Misty e Tracey pelas Ilhas Laranja. Ash encontra a família de Lapras e o deixa com eles no episódio Viva Las Lapras.
Tipo:Inseto/Venenoso
Ash deu para Casey pelo fato de gostar de pokemons amarelos listrados, ele o conseguiu num torneio de pokemons insetos.

Tipo:Pedra/Terrestre Ash recebeu um ovo do prof. Elm para deixar no Monte Prata, ao chegar lá, é econtrada a mãe Tyranitar. Porém, Ash nunca o capturou.